Consulte nossos termos e condições

Rentalcars.com é o nome fantasia da TravelJigsaw Limited, uma empresa limitada registrada na Inglaterra e no País de Gales (Número: 05179829), cujo endereço registrado é: 100 New Bridge Street, London, EC4V 6JA. Estes termos e condições, junto com o nosso aviso de privacidade e a declaração de uso de cookies, constituem o nosso contrato com você para os serviços que prestamos de fornecimento de veículo para locação. Para não haver dúvidas, o termo “você” se refere ao condutor principal, a pessoa que paga pela locação e/ou a pessoa que faz a reserva. Observe que, apesar de o termo “você” poder se referir a mais de uma pessoa, nós firmamos contrato com todas as partes, mas só poderemos falar com o condutor principal em relação a uma reserva confirmada. Juntos, eles são referidos como os “nossos termos”. Tais termos se aplicam a todos os contratos para a prestação dos nossos serviços, restando excluídos todos os demais termos e condições. Nenhuma conduta da Rentalcars.com será considerada aceitação de outros termos. A aceitação dos serviços ou a assinatura em qualquer contrato são provas conclusivas de sua aceitação destes termos. Poderemos, periodicamente, alterar os termos, e recomendamos que você consulte o site para ver se há alterações — aplicáveis a você — dos termos. Sua locação de qualquer veículo está sujeita aos termos e condições de contratação impostos pela empresa de locação, e às leis correspondentes do país e/ou estado em que a locação ocorrer. Podem ser aplicadas restrições específicas à sua locação de veículo.

Você receberá um veículo, seja diretamente por nós ou por um representante. Nossa posição depende de nossa relação com a empresa de locação.

Estes termos se aplicam a qualquer reserva feita conosco por este site; portanto, tenha plena ciência de todo o conteúdo dos mesmos. Tanto os nossos termos quanto aqueles das locadoras com as quais trabalhamos contêm algumas exclusões e limitações de responsabilidade.

Sua reserva por meio deste site está condicionada à sua aceitação dos nossos termos. Se não concordar com algum trecho deles, não poderá concluir a reserva. Ao confirmar que deseja reservar um veículo por meio deste site, você indica que leu, compreendeu e aceitou os nossos termos. Se houver algum trecho que você não compreendeu totalmente, ou se tiver uma dúvida acerca da locação de veículo ou de outros produtos, fale conosco.

Confirmação de sua reserva e pagamento
Na maioria dos casos, confirmaremos a sua reserva imediatamente por meio do e-mail fornecido quando a reserva foi realizada. Às vezes, precisamos aguardar a confirmação da locadora de que o veículo está disponível. Se este for o caso, nós o informaremos imediatamente, e o valor será retido temporariamente em seu cartão de pagamento. Assim que a disponibilidade do veículo for confirmada, nós o avisaremos e debitaremos o valor de seu cartão.

Até a confirmação da disponibilidade, você tem o direito de cancelar o pagamento a qualquer momento. Basta clicar em “Gerenciar reservas”, na parte superior do nosso site, digitar o endereço de e-mail cadastrado ao fazer a reserva e o número da mesma; depois, basta clicar em “Cancelar reserva”. O valor retido em seu cartão será desbloqueado.

Muito raramente, uma locadora pode não conseguir confirmar a disponibilidade do veículo. Neste caso, nós o informaremos e desbloquearemos o valor retido em seu cartão.

Quando você reserva um veículo ou outro produto em nosso site, enviaremos um e-mail confirmando a disponibilidade em até 48 horas, a contar da reserva (ou, se esta estiver marcada para tempo menor, confirmaremos com pelo menos 24 de antecedência ao horário de retirada). Então, enviaremos a você uma confirmação de reserva.

Você não terá um contrato até que tenhamos confirmado a sua reserva e concluído o pagamento. Enviaremos todas as correspondências ao endereço fornecido no momento da reserva. Para não haver dúvidas, nenhum trecho destes termos concederá direitos ou benefícios a terceiros, de acordo com a lei de contratos (direitos de terceiros) de 1999 — Contracts (Rights of Third Parties) Act.

Exatidão das informações
Apesar de nos esforçarmos para garantir a precisão das informações deste site, nós e nossas afiliadas, fornecedores e representantes não podemos ser responsabilizados, por você, pela exatidão das informações. É sua responsabilidade exclusiva avaliar a precisão, a totalidade e a utilidade de todas as informações fornecidas por meio deste site.

O voucher (ou voucher eletrônico) da Rentalcars.com deve ser apresentado à empresa locadora no momento da retirada do veículo. Não podemos ser responsabilizados por recusas de locação caso o voucher (em meio físico ou eletrônico) não seja apresentado.

Não podemos aceitar nenhuma responsabilidade por cobranças sofridas em decorrência da assinatura de documentos e respectiva aceitação no balcão da empresa locadora.

Não seremos responsáveis por ninguém que conduza o veículo sob efeito de álcool/drogas, cause prejuízos propositalmente, conduza o veículo para fora da estrada ou sem o devido cuidado e atenção. Você aceitará integralmente a responsabilidade por tais situações. Esta não é uma lista completa.

O que está incluído no preço? E excluído?

Leia os termos e condições específicos de sua locação de veículo, que você poderá consultar durante a reserva.

Combustível e depósitos no balcão da locadora
A maioria das locadoras de veículos exige um depósito no início do período de locação, para cobrir o excedente de responsabilidade, eventuais cobranças sofridas durante a locação e, em alguns casos, o combustível utilizado. Para fazer o depósito, você deverá ter um cartão de crédito válido, com saldo disponível. O cartão deve estar no nome do condutor principal. Observe que nem todas as empresas locadoras de veículos aceitam os mesmos tipos de cartões; você deve consultar a seção “Informações importantes” (ao fazer a reserva) e/ou o seu contrato de locação para confirmar quais tipos de cartão são aceitos. Se tiver alguma dúvida, fale conosco. Desde que o veículo e os itens extras sejam devolvidos no mesmo estado de quando foram locados, e respeitando-se a política sobre uso de combustível, este depósito será reembolsado após a devolução do veículo (observe que pode demorar até 30 dias para que o valor seja estornado em seu cartão de crédito).

Algumas locadoras exigirão que você devolva o veículo com a mesma quantidade de combustível que havia no tanque no momento da retirada. Outras possuem uma política sobre uso de combustível em que você paga o primeiro tanque de combustível e, posteriormente, pode devolver o veículo com o tanque vazio (neste caso, não há reembolso pelo combustível não utilizado).

Quando a empresa locadora cobra pelo combustível, a tarifa pode ser maior do que o preço cobrado nos postos de gasolina locais.

Atendimento fora do horário comercial
Na maioria dos aeroportos, os voos operam fora do horário comercial normal e a disponibilidade de veículos acompanha este padrão. Contudo, pode haver uma taxa extra por este serviço, que deverá ser paga diretamente à locadora. Nós o informaremos da possibilidade de cobrança de taxa quando você confirmar os seus horários de retirada e devolução. Caso um voo atrase e a retirada do veículo ocorra fora do horário comercial da locadora, a empresa locadora poderá oferecer um atendimento fora do horário comercial (neste caso, ela irá informá-lo acerca de eventuais taxas). Não aceitaremos nenhuma responsabilidade adicional quando não houver atendimento fora do horário comercial — recomendamos, portanto, que você realize um seguro viagem independente. Os balcões das locadoras fora dos aeroportos também podem oferecer atendimento fora do horário comercial.

Limite etário máximo/mínimo
Na maior parte das locações, a idade mínima para a contratação do serviço é de 21 anos. Determinadas locadoras, em países específicos, podem cobrar uma taxa adicional para condutores com menos de 25 ou mais de 65 anos; quando a idade correta for informada durante a reserva, informaremos as eventuais taxas cobradas. Os requisitos mínimos de idade para veículos maiores também podem ser mais rigorosos em determinados locais. Consulte o nosso Centro de contato caso tenha dúvidas ou preocupações a esse respeito.

Condutores adicionais
Podem ser cobradas taxas por condutores adicionais, pagáveis no balcão da locadora (salvo se especificado de outro modo no voucher — em meio físico ou eletrônico — da Rentalcars.com). Consulte o nosso Centro de contato.

Cálculos da taxa diária / Período de contratação / Extensões do período de contratação / Devolução tardia
O preço da locação do seu veículo será confirmado no momento da reserva, e calculado com base em unidades de 24 horas. Se quiser estender o período da contratação após a retirada do veículo, ou se for devolvê-lo após o horário estipulado no voucher (em meio físico ou eletrônico), o contrato relativo a tal extensão será sempre feito diretamente com a empresa locadora, e o período extra será cobrado em diárias pela locadora, que podem ser mais elevadas do que as taxas concordadas conosco no momento da reserva. A empresa locadora também pode cobrar uma multa adicional pela devolução tardia (os detalhes de tais cobranças estarão no seu contrato com a empresa locadora).

Retirada tardia / Devolução antecipada
Sua locação começa e termina de acordo com as datas e horários de retirada e devolução detalhados em seu voucher (em meio físico ou eletrônico). Infelizmente, não podemos reembolsar o tempo não utilizado para os casos de retirada tardia ou devolução antecipada. Se você não puder retirar o veículo na data e horário concordados, é fundamental entrar em contato conosco o mais breve possível. Caso contrário, não há garantia de que o veículo ainda estará disponível — e você não terá direito a nenhum reembolso.

Locação somente ida
Locações somente ida devem ser confirmadas antecipadamente e podem estar sujeitas a taxas, que devem ser pagas à empresa locadora. Nós o informaremos o preço aproximado após recebermos sua solicitação de reserva e também a confirmação da empresa locadora de que a locação somente de ida está disponível.

Assentos infantis e solicitações especiais
Assentos infantis, racks de teto (indisponíveis em alguns veículos) e outros itens “extras” estão disponíveis mediante solicitação na maioria das locadoras, mas isto não é garantido. Em geral, há cobrança de taxa por parte da empresa locadora. Na maioria dos locais, os assentos infantis são exigidos por lei. Observação: nem todo veículo contém cinto de segurança traseiro. Consulte o nosso Centro de contato com relação a esses itens. A solicitação de tais itens deve ser feita no momento da reserva.

Entregas e coletas
Algumas empresas locadoras concordarão em entregar seu veículo ou recolhê-lo em um endereço específico. Se este for o caso, poderá haver cobrança pelo serviço, pagável à empresa locadora. Nós o informaremos da possibilidade de cobrança de taxa quando você confirmar os seus horários de retirada/devolução e o endereço completo, no momento da reserva. Observação: as locadoras de veículos geralmente não entregam/coletam em endereço privado.

Regiões cobertas
Pode haver restrições ao levar o veículo a um país/estado/ilha diferente; o nosso Centro de contato deverá, portanto, ser informado, no momento da reserva, caso você pretenda fazer isto. Pode ser necessária documentação adicional e pode haver cobrança adicional para viagens a outros países. Pode haver restrições para regiões remotas, como o outback australiano; consulte o nosso Centro de contato.

Cancelamentos, “no-show” e alterações
Na maioria das circunstâncias, a política de cancelamento abaixo será aplicada à sua reserva; contudo, você deve consultar os termos e condições da empresa locadora caso uma política mais rigorosa seja aplicada.

Cancelamento de reservas pagas antecipadamente

  • Se você cancelar em até 48 horas antes do início da data de locação, o valor pago será reembolsado.
  • Se cancelar nas últimas 48 horas antes da retirada, o valor pago será reembolsado, descontando-se o valor de 3 diárias:
    • se você reservou o veículo por menos de 3 dias, não haverá cobrança adicional, mas você não será reembolsado.
  • Se você não se apresentar na data e horário concordados e/ou não fornecer toda a documentação necessária e/ou não fornecer um cartão de crédito no nome do condutor principal (com saldo suficiente para o depósito), a empresa locadora poderá recusar a entrega do veículo. Se isto acontecer:
  • se você ligar para nós do balcão, o valor pago será reembolsado, descontando-se o valor de 3 diárias;
  • se não ligar para nós do balcão, você não será reembolsado.

Cancelamento de reservas com depósito

  • Se você cancelar em até 48 horas antes do início da data de locação, o valor pago será reembolsado, descontando-se o depósito.
  • Se cancelar nas últimas 48 horas, mas antes do início da locação, o valor pago será reembolsado, descontando-se o depósito ou o valor de 3 diárias, o que for maior.
  • Se você reservou o veículo por menos de 3 dias, não haverá cobrança adicional, mas você não será reembolsado.

“No-show”
“No-show” é quando você:

  • deseja cancelar, mas não nos informa antes do início da locação; ou
  • não retira o veículo na data e horário concordados; ou
  • não fornece a documentação necessária no momento da retirada; ou
  • não fornece um cartão de crédito no nome do condutor principal (com saldo suficiente para o depósito).

Em todas as hipóteses de “no-show”, o valor pago não será reembolsado.

A empresa locadora se reserva o direito de recusar o veículo a qualquer cliente que não chegue a tempo com toda a documentação necessária e um cartão de crédito no nome do condutor principal (com saldo suficiente para o depósito). Neste caso, salvo se a locação tiver sido cancelada antecipadamente, o cliente não terá direito a reembolso.

Alterações em sua reserva
Você pode fazer alterações em sua reserva a qualquer momento antes da retirada do veículo.

Se a sua retirada estiver marcada para daqui a pelo menos 48 horas, o jeito mais fácil de fazer uma alteração é acessar a guia “Gerenciar reservas”, na parte superior do site.

Se precisar fazer alguma alteração, mas o início da reserva é em menos de 48 horas, ligue para nós.

Não há cobrança de taxa de administração para a realização de alterações em sua reserva, mas as alterações podem modificar o preço da locação. Às vezes (raramente), a única maneira de alterarmos uma reserva é cancelando-a e fazendo uma nova; neste caso, cobraremos uma taxa de cancelamento em nome da empresa locadora.

Quando fazemos alterações em sua reserva
Ocasionalmente, pode ser necessário que nós — ou a empresa locadora — façamos alterações em sua reserva (após a confirmação). Em tais situações, nós o informaremos assim que possível antes da retirada e, se os termos da alteração forem inaceitáveis, você poderá escolher um reembolso total. Contudo, nessas circunstâncias, não teremos nenhuma responsabilidade adicional com relação a prejuízos diretos ou indiretos sofridos por você como resultado da alteração.

Documentação
O seu voucher (em meio físico ou eletrônico) estará disponível, em geral, após o pagamento ter sido recebido e o veículo, confirmado pela empresa locadora. Observe que determinados veículos “solicitados” podem demorar mais para serem confirmados; neste caso, você será informado por nós. Quando o veículo não puder ser retirado devido a documentação insuficiente ou falta de cartão de crédito válido, considera-se um “no-show”, o que significa que você não terá direito a nenhum reembolso do valor pago. Confirme se você está levando o voucher (em meio físico ou eletrônico), sua carteira de habilitação nacional válida e outro meio de identificação — consulte a seção “O que é preciso levar” do voucher (em meio físico ou eletrônico), quando o veículo for confirmado, para ver se são necessários outros documentos.

Carteira de habilitação
Todo condutor deve ter uma carteira de habilitação válida há pelo menos 1 ano (2 anos em determinados locais; isto será confirmado no momento da reserva). Habilitações provisórias ou vencidas não serão aceitas.

Ao reservar o veículo, você deve informar o nosso Centro de contato acerca de eventuais autorizações especiais ou pontos na carteira de habilitação; nós nos reservamos o direito de recusar a reserva nestes casos, de acordo com os termos e condições das empresas de locação com as quais trabalhamos.

A partir de 8 de junho de 2015, todo condutor com carteira de habilitação emitida pela DVLA (Driver and Vehicle Licensing Authority) da Inglaterra, Escócia ou País de Gales deve acessar a guia Visualizar carteira de habilitação em até 21 dias antes do início da locação. Para mais informações, clique aqui. Todo condutor que possuir carteira de habilitação com foto nova deve também apresentar uma cópia da mesma no balcão da locadora.

Ao retirar o veículo, todo condutor deve apresentar a habilitação. Deverá também manter a habilitação consigo durante todo o período da locação, para verificação por parte das autoridades locais.

Não haverá reembolso se uma empresa locadora se recusar a fornecer um veículo devido à existência de autorizações especiais não informadas — ou caso você não apresente uma carteira de habilitação, a cópia ou as informações necessárias acerca das autorizações especiais.

Observe que, ao conduzir em outro país, você pode precisar de uma permissão internacional para dirigir. É responsabilidade do condutor verificar se será necessária uma permissão internacional para dirigir. Uma permissão internacional para dirigir não substitui a necessidade de apresentação da carteira de habilitação comum (uma habilitação no nome do condutor principal ainda será necessária para a retirada do veículo, e todo condutor que precisar de uma permissão internacional para dirigir deverá manter ambos os documentos consigo o tempo todo). Se uma permissão internacional para dirigir for necessária, você não poderá fazer a retirada do veículo sem a permissão e a sua carteira de habilitação.

Todos os condutores devem, antes da retirada, ler os termos e condições da empresa locadora que disponibilizará o veículo, pois algumas empresas podem ter requisitos adicionais.

Informações importantes acerca das taxas de câmbio
Devido à flutuação das taxas de câmbio, esteja ciente de que o valor debitado de seu cartão de crédito pode ser diferente do preço cotado por nós no momento que você aceita pagar por um produto ou serviço. A diferença (se houver) dependerá de alterações das taxas de câmbio durante o período decorrido entre a sua reserva e a cobrança efetivada em seu cartão. De forma semelhante, caso reembolsemos qualquer valor à sua conta, será o valor exato inicialmente cobrado — e não seremos responsáveis por nenhuma flutuação das taxas de câmbio, que possa aumentar ou reduzir o valor esperado.

Capacidade e categoria do veículo
Todos os veículos estão segurados para um número máximo de passageiros. Não aceitaremos nenhuma responsabilidade caso o veículo não seja adequado para o número de passageiros e bagagens. Como orientação, consulte o site da Rentalcars.com para ver as capacidades estimadas das várias categorias de veículos. Não aceitaremos nenhuma responsabilidade caso a empresa locadora se recuse a disponibilizar um veículo sob a justificativa de que o número de pessoas é superior à capacidade.

Não podemos garantir uma marca ou modelo específico do veículo. O veículo mostrado em seu voucher (em meio físico ou eletrônico) tem caráter somente ilustrativo, e a empresa locadora poderá oferecer um veículo diferente, que seja considerado semelhante ou superior.

Disponibilidade de veículos
As empresas locadoras se reservam o direito de recusar um veículo a qualquer pessoa que seja considerada incapaz de conduzir ou que não cumpra os requisitos estabelecidos. Não seremos responsáveis por nenhuma despesa para a conclusão da viagem nem por reembolsos, compensações ou outros custos sofridos por você em tal caso.

Reclamações
Se você ficar insatisfeito com sua locação, nos informe assim que possível, mas em até 3 meses após a devolução do veículo, entrando em contato com a equipe de Atendimento ao cliente. É difícil avaliarmos qualquer reclamação sobre sua locação se esta conduta não for tomada no momento da devolução. Ainda que — ao fazer a locação de um veículo — você estabeleça uma relação contratual com a empresa locadora, nós tentaremos ajudar, sempre que houver um problema, entrando em contato com a empresa locadora por você.

Se não estiver inteiramente satisfeito com o modo pelo qual solucionamos a reclamação, você poderá encaminhar uma reclamação formal a uma entidade independente de resolução alternativa de disputas. Se quiser utilizar uma resolução alternativa de disputas, você pode usar a plataforma on-line da Comissão Europeia para enviar sua reclamação (pelo endereço http://ec.europa.eu/consumers/odr/). Este procedimento irá ajudá-lo a encontrar uma entidade adequada para a resolução alternativa de disputas. Observe que o nosso desejo é resolver as disputas internamente e, portanto, não somos obrigados a aceitar uma resolução alternativa de disputas realizada por entidade independente.

Dificuldades mecânicas/acidentes
Em caso de acidente ou dificuldades mecânicas, você deve ligar para a empresa locadora do veículo imediatamente. A locadora autorizará o conserto ou a substituição do veículo. Se você se envolver em um acidente, deverá entrar em contato com a polícia local e a empresa locadora. Guarde cópias de toda a documentação relevante que você seja solicitado a preencher. Isto pode ser necessário caso deseje fazer alguma reivindicação.

Sua locação de qualquer veículo está sujeita aos termos e condições de contratação impostos pela empresa de locação, e às leis correspondentes do país e/ou estado em que a locação ocorrer. Você estará sujeito, portanto, aos nossos termos e àqueles da empresa locadora. Não aceitaremos nenhuma responsabilidade por eventuais perdas, danos, alterações ou atrasos devidos a desordem civil, disputas industriais (incluindo disputas sobre o controle do tráfego aéreo), atividades terroristas, desastres naturais ou nucleares, incêndio ou condições climáticas adversas, problemas técnicos inevitáveis no transporte, fechamento ou congestionamento de aeroportos ou balsas, cancelamento de voos ou falência de companhias aéreas.

Termos do seu contrato com a Rentalcars.com
Independentemente de como você faça sua reserva, é importante compreender como e quando o contrato é formado. As etapas técnicas necessárias para que um contrato seja formado estão elencadas a seguir. Quando cotamos um preço pelo telefone ou colocamos os nossos serviços em nosso site, estamos convidando você a fazer uma oferta por eles. Você não realiza tal oferta até que a tenha feito verbalmente ou clicando em “Reservar agora”, em nossa página “Detalhes do pagamento”.

Você terá realizado uma oferta de compra dos serviços assim que a fizer verbalmente ou clicar em “Reservar agora”. Teremos aceitado a oferta assim que recebermos o pagamento necessário e disponibilizarmos o voucher (em meio físico ou eletrônico) a você. Quando o acordo com a empresa locadora for para que atuemos como representantes, a aceitação da sua oferta será feita por nós, em nome da locadora.

Somos responsáveis pelas perdas sofridas por você devido à quebra deste contrato, caso as perdas sejam uma consequência previsível de tal quebra. As perdas são previsíveis quando podiam ter sido contempladas, por você e por nós, no momento da formação do contrato. Não somos responsáveis por perdas indiretas, surgidas como efeito colateral da perda ou dano principal e que não sejam previsíveis (por você ou por nós); e não somos responsáveis por lucros cessantes, perda de oportunidade, de reputação ou custos, danos ou indenizações resultantes, entre outros.

Não seremos responsáveis (por conta própria ou por derivação da responsabilidade de empresa locadora) por nenhuma perda de desempenho ou atraso no cumprimento de nossas obrigações relativas à reserva, ao voucher (em meio físico ou eletrônico), à locação ou aos termos e condições, caso tal desempenho/cumprimento seja atrasado, obstruído ou impedido por motivos de força maior, ou seja, qualquer situação além do controle razoável. Caso o evento de força maior perdure por mais de 14 dias consecutivos, poderemos encerrar esta reserva, enviando aviso de 14 dias ao seu endereço de faturamento e reembolsando todos os valores pagos antes do evento de força maior.

Temos o direito de cancelar uma reserva mediante aviso imediato ou limitado, em determinadas circunstâncias, como a insolvência de uma empresa locadora. Em todas as circunstâncias, tomaremos todas as medidas razoáveis para disponibilizar um veículo substituto; porém, isto pode ser impossível em períodos de alta demanda. Quando um cliente tiver feito uma reserva integralmente paga e nós o notificarmos em até 48 horas antes da retirada, todos os valores já pagos serão reembolsados ao cliente. Na rara hipótese de informarmos tal cliente sobre o cancelamento nas últimas 48 horas antes da retirada, todos os valores já pagos serão reembolsados ao cliente e cobriremos as perdas previsíveis sofridas pelo cliente como consequência da quebra do contrato. Quando um cliente tiver feito uma reserva com depósito e nós o notificarmos em até 7 dias antes da retirada, todos os valores já pagos serão reembolsados ao cliente. Quando informarmos tal cliente sobre o cancelamento nos últimos 7 dias antes da retirada, todos os valores já pagos serão reembolsados ao cliente e cobriremos as perdas previsíveis sofridas pelo cliente como consequência da quebra do contrato.

Fazer reservas e comprar ou solicitar produtos e serviços
Se você deseja fazer reservas ou comprar ou solicitar os produtos e serviços descritos neste site, nós (ou nossos parceiros) poderemos solicitar que você preencha determinados dados referentes à sua reserva ou compra — incluindo, entre outras, as informações sobre o cartão de crédito e outros dados de identificação pessoal sobre você. Você compreende que tais dados serão tratados por nós da maneira descrita no nosso aviso de privacidade. Você concorda que todos os dados que você fornecer para este fim serão exatos, atuais e completos. Você concorda em pagar todas as taxas incorridas por você ou por usuários de sua conta, cartão de crédito ou outro mecanismo de pagamento, segundo a(s) tarifa(s) ou preço(s) em vigor no momento da cobrança. Você também será responsável pelo pagamento de todas as taxas relacionadas às suas compras.

Pode ser necessária a verificação dos dados enviados antes que aceitemos qualquer reserva, compra ou pedido. Salvo se de outra forma exigido por lei ou indicado por nós, os preços, as taxas e a disponibilidade dos produtos e serviços estarão sujeitos a alterações, sem aviso prévio. Você confirma que as reservas, compras e serviços estarão sujeitos a termos e condições adicionais, exigidos por nós ou pela empresa locadora do seu veículo.

Condições de uso do site
É proibido utilizar dispositivos ou programas para tentar acessar, direta ou indiretamente, este site e recuperar conteúdos e/ou outros dados, incluindo preços. Também é proibido interferir (ou tentar interferir) no funcionamento normal do site; qualquer atividade que consideremos que coloca uma carga ou estresse indevido em nossos sistemas será encerrada. Também monitoramos constantemente o acesso de todos ao nosso site, e as atividades de todo e qualquer sistema automatizado ou pessoa que realize um número desmedido de buscas (com o objetivo de acessar informações e/ou preços) serão encerradas e tal pessoa/sistema será impedido de acessar os nossos sites. O seu uso do site indica a sua concordância com as Condições de uso do mesmo.

Proteção dos dados
A sua privacidade é importante para nós. Ao usar este site, você aceita os termos do nosso aviso de privacidade.

Uso de cookies e outras tecnologias de monitoramento
Poderemos usar cookies e outras tecnologias para facilitar (e monitorar) o seu uso dos serviços oferecidos neste site e em comunicações enviadas por e-mail. Para mais informações, consulte o nosso aviso de privacidade.

Resenhas dos clientes
Resenhas completas podem ser carregadas em nosso site, com o intuito exclusivo de informar os clientes sobre a sua opinião acerca do serviço e a qualidade da empresa locadora, e podem ser usadas, no todo ou em parte, pela Rentalcars.com em nossas plataformas (inclusive as de mídias sociais), boletins de notícias, promoções especiais, aplicativos móveis ou outros canais próprios, alugados, usados ou controlados pela Rentalcars.com. Ao enviar uma resenha, você concorda com o uso da mesma conforme definido acima. Nós nos reservamos o direito de ajustar, recusar ou remover resenhas, a nosso critério exclusivo.

As resenhas expressam as opiniões pessoais dos clientes da Rentalcars.com que realizam uma pesquisa após o fim do período de locação. Tais opiniões não necessariamente refletem as da Rentalcars.com.

Dentro do permitido, estes termos e condições são regidos pelas leis da Inglaterra, com competência não exclusiva dos juízes e tribunais da Inglaterra.

As Informações gerais e os Termos e condições estabelecidos estão corretos no momento em que foram publicados.

Proteção segundo a Diretiva sobre viagens organizadas
Se reservar serviços adicionais de viagem (de uma prestadora de serviços diferente) para a sua viagem ou férias por meio de um link em nossa página de confirmação, você NÃO se beneficiará dos direitos relativos a viagens organizadas, assegurados pela Diretiva (EU) 2015/2302.

Portanto, a Rentalcars.com não será responsável pelo devido cumprimento destes serviços adicionais de viagem. Em caso de problemas, entre em contato com a respectiva prestadora de serviços.

Contudo, se você reservar serviços adicionais de viagem por meio de um link em até 24 horas do recebimento da confirmação da reserva por parte da Rentalcars.com, e tais serviços adicionais de viagem corresponderem a 25% ou mais do valor combinado de ambas as reservas, eles se tornarão parte de um contrato de viagem vinculado. Neste caso, a Rentalcars.com possui, conforme exigido pela legislação da União Europeia, medidas de proteção para reembolsar pagamentos que você tenha realizado à Rentalcars.com, na hipótese de serviços não realizados devido a insolvência da Rentalcars.com. Observe que isto não vale para insolvência da prestadora de serviços em questão.

A Rentalcars.com contratou proteção contra insolvência junto à Travel & General Insurance Services Limited (t&g) — número de registro 02527363 —, segurada pela Hiscox Insurance Company Limited (Hiscox) — número de registro 00070234. A t&g e a Hiscox são autorizadas e reguladas pela Autoridade de Conduta Financeira e a Autoridade de Regulamentação Prudencial (número 113849).

Os viajantes podem entrar em contato com esta entidade ou, onde aplicável, com a linha direta para reclamações da autoridade competente, em 01702 811397 (uma cópia da política está disponível, mediante solicitação, junto à segurada), caso os serviços sejam negados devido a insolvência da Rentalcars.com.

Observação: Esta proteção contra insolvência não engloba contratos com outras partes que não a Rentalcars.com, que podem ser cumpridos independentemente da solvência ou não da Rentalcars.com.

A Diretiva (EU) 2015/2302, conforme transformada em lei nacional: http://www.legislation.gov.uk/ukdsi/2018/9780111168479/data.html.