Consulte nossos termos e condições

Rentalcars.com é uma denominação comercial da TravelJigsaw Limited, uma sociedade de responsabilidade limitada registada em Inglaterra e no País de Gales (número: 05179829), com sede social em 100 New Bridge Street, Londres, EC4V 6JA. Os presentes termos e condições, juntamente com o nosso aviso de privacidade e declaração sobre cookies, constituem o nosso acordo com o cliente relativamente aos serviços que disponibilizamos com vista ao aluguer de automóveis. Para que não haja dúvidas, "cliente" refere-se ao condutor principal, à pessoa que paga o aluguer e/ou à pessoa que efetua a reserva. Note que, apesar de "cliente" se referir a mais do que uma pessoa, e de contratarmos com todas estas partes, apenas comunicamos com o condutor principal relativamente a uma reserva confirmada. No seu conjunto, estes documentos são designados como "os nossos termos". Os presentes termos aplicam-se a todos os contratos para o fornecimento dos nossos serviços, com exclusão de todos os outros termos e condições. Nenhuma conduta da Rentalcars.com poderá ser interpretada como constituindo a aceitação de quaisquer outros termos. A aceitação dos serviços ou a assinatura de um acordo será considerada uma prova conclusiva da sua aceitação dos presentes termos. Os presentes termos poderão ser alterados periodicamente, pelo que deverá consultar o website de forma a estar a par de quaisquer alterações que se apliquem a si. O aluguer de automóvel por si efetuado está sujeito aos termos e condições de aluguer de automóveis da empresa de aluguer de automóveis e às leis correspondentes do país e/ou estado em que o aluguer tem lugar. Poderão aplicar-se restrições individuais ao seu aluguer de automóvel.

Ser-lhe-á fornecido um automóvel por nós, diretamente, ou na qualidade de agente. A qualidade em que agimos depende da nossa relação com a empresa de aluguer de automóveis.

Estes termos aplicam-se a qualquer reserva que faça através de nós ou deste website, pelo que deverá certificar-se de que tem conhecimento dos respetivos conteúdos. Tanto os nossos termos como os termos das empresas de aluguer de automóveis com as quais trabalhamos contêm algumas isenções e limitações de responsabilidade.

A reserva efetuada neste website é feita com a condição da aceitação dos nossos termos. Se não concordar com qualquer parte dos mesmos, não deverá prosseguir a sua reserva. Ao confirmar que pretende reservar um automóvel através deste website declara ter lido, compreendido e aceitado nos nossos termos. Caso não compreenda bem alguma parte dos mesmos, ou tenha alguma pergunta sobre o aluguer de carros ou qualquer outro produto, deverá Contactar-nos. 

Confirmação da reserva e pagamento
Na maioria dos casos, confirmamos imediatamente a sua reserva através do endereço de correio eletrónico utilizado na reserva. Por vezes, precisamos de aguardar que a empresa de aluguer de automóveis confirme a disponibilidade do automóvel. Neste caso, a situação ser-lhe-á comunicada imediatamente, e o valor monetário respetivo será bloqueado no seu cartão. Assim que o automóvel for confirmado, será informado e o valor debitado ao seu cartão.

Até à confirmação do automóvel, poderá "anular" o pagamento a qualquer altura. Basta clicar em "Gerir Reserva" na parte superior do nosso site, introduzir o endereço de correio eletrónico fornecido durante a reserva e o número de reserva e depois clicar em "Cancelar Reserva". Nesse momento, o valor será desbloqueado no seu cartão.

Em casos muito raros, a disponibilidade do automóvel poderá não ser confirmada pela empresa de aluguer de automóveis. Caso isto aconteça, será informado e desbloqueado o valor no seu cartão.

Sempre que reservar um carro ou outro produto no nosso site, enviamos-lhe um e-mail a confirmar a disponibilidade no prazo de 48 horas a contar da reserva (ou, em todo o caso, pelo menos 24 horas antes da hora de levantamento do automóvel). De seguida, enviamos-lhe uma confirmação de reserva.

Apenas se considera existir um contrato após ter confirmado a reserva e ter sido debitado o pagamento. Toda a correspondência será enviada para o endereço fornecido ao efetuar a reserva. Para que não subsistam dúvidas, nada nos presentes termos confere a terceiros benefícios ou direitos nos termos do Contracts (Rights of Third Parties) Act 1999 (Lei relativa aos contratos e direitos de terceiros do Reino Unido de 1999).

Exatidão das informações
Embora envidemos todos os esforços para assegurar a exatidão das informações constantes neste website, nem nós nem as nossas filiais, fornecedores ou agentes poderão ser considerados responsáveis pela exatidão das informações em causa. O utilizador é o único responsável por avaliar a exatidão, exaustividade e utilidade de todas as informações fornecidas neste website.

Deverá apresentar o voucher/eVoucher da Rentalcars.com no momento de levantamento do automóvel alugado. Não assumimos qualquer responsabilidade por alugueres rejeitados devido à não apresentação de um voucher/eVoucher.

Não poderemos ser considerados responsáveis por quaisquer encargos resultantes de documentação assinada e aceite na estação de aluguer da empresa de aluguer de automóveis.

Não poderemos ser responsabilizados por utilizadores que conduzam sob a influência de álcool/drogas, causem danos intencionais, conduzam fora da estrada, ou conduzam sem a devida diligência e atenção. O Utilizador aceita toda a responsabilidade relativamente a pedidos de indemnização com os fundamentos supracitados. A presente lista não é exaustiva. 

O que está incluído/excluído no preço?
Leia os termos e condições particulares aplicáveis ao seu aluguer de automóvel, que lhe serão apresentados durante o processo de reserva. 

Combustível e cauções na estação de aluguer da empresa de aluguer de automóveis
A maioria das empresas de aluguer de automóveis exige uma caução no início do período de aluguer para cobertura da responsabilidade excedentária, encargos incorridos durante o aluguer e, em alguns casos, o combustível. Para efetuar a caução, necessita de ter um cartão de crédito válido, com fundos disponíveis. O cartão deverá estar no nome do condutor principal. Note que nem todas as empresas de aluguer de automóveis aceitam o mesmo tipo de cartões, pelo que deverá verificar a secção "Informações Importantes" ao efetuar uma reserva e/ou o seu contrato de aluguer de automóvel para confirmar os tipos de cartões aceites. Em caso de dúvidas, contacte-nos. Caso o automóvel e os extras sejam devolvidos no mesmo estado em que foram alugados, e em conformidade com a política de combustível, esta caução será reembolsada após a devolução do automóvel (note que poderá demorar até 30 dias até o dinheiro ficar novamente disponível no seu cartão de crédito).

Algumas empresas de aluguer de automóveis exigem que devolva o automóvel com o mesmo nível de combustível existente no tanque na altura do levantamento. Outras têm uma política de combustível em que o utilizador deverá pagar o tanque de combustível inicial, podendo entregar o automóvel com o tanque vazio – casos em que o combustível não utilizado poderá não ser reembolsado.

Nos casos em que as empresas de aluguer de automóveis cobram pelo combustível, o custo poderá ser superior ao de um posto de combustível local.

Serviço fora de horas
Na maioria dos aeroportos, os automóveis são fornecidos fora do horário de expediente normal, de acordo com o horário dos voos. No entanto, poderá existir um custo adicional por este serviço, que deverá ser pago diretamente à empresa de aluguer de automóveis. Será informado sobre taxas adicionais quando confirmar a hora de levantamento no pedido de reserva. Se, devido a um atraso de um voo, o levantamento do automóvel ocorrer fora do horário de expediente normal da empresa de aluguer de automóveis, a empresa de aluguer de automóveis poderá acordar um serviço fora de horas, informando-o da tarifa respetiva. Não aceitamos qualquer responsabilidade nos casos em que não exista serviço fora de horas, pelo que recomendamos que contrate um seguro de viagens à parte. As estações de aluguer de automóveis não situadas em aeroportos também poderão disponibilizar um serviço fora de horas. 

Limites de idade mínima/máxima
Na maioria dos locais, a idade mínima permitida para o aluguer é de 21 anos. Nalgumas empresas de aluguer de automóveis e nalguns países poderão aplicar-se taxas adicionais para condutores com menos de 25 anos ou mais de 65 anos: sempre que a idade exata do condutor tenha sido indicada com o pedido de reserva, serão comunicadas possíveis taxas deste tipo. Em alguns locais, os requisitos de idade mínima para a condução de automóveis de maiores dimensões poderá ser superior. Consulte o nosso Centro de Contacto caso tenha alguma questão ou preocupação relativamente a este assunto. 

Condutores Adicionais
Poderão aplicar-se taxas a condutores adicionais, que deverão ser pagas na estação de aluguer da empresa de aluguer de automóveis (exceto indicação em contrário no voucher/ eVoucher da Rentalcars.com). Consulte o nosso Centro de Contacto. 

Cálculo da tarifa diária/períodos de aluguer/prolongamentos do período de aluguer/devoluções tardias
O preço do aluguer de automóvel será confirmado no momento de reserva e calculado com base em unidades de 24 horas. Se desejar prolongar o período de aluguer depois de levantar o carro, ou se devolver o carro após a data e hora indicada no seu voucher/eVoucher, o contrato de prolongamento será sempre celebrado diretamente com a empresa de aluguer de automóveis e o tempo extra será cobrado pela empresa de aluguer de automóveis à tarifa diária local, que poderá ser superior às tarifas acordadas connosco no momento da reserva. A empresa de aluguer de automóveis também poderá cobrar uma penalização por devolução tardia. As informações relativas a taxas adicionais constarão do seu contrato com a empresa de aluguer de automóveis. 

Levantamentos tardios / Devoluções antecipadas
O período de aluguer começa e termina de acordo com a data e hora indicados no seu voucher/eVoucher. Infelizmente, não podemos reembolsar os clientes pelo tempo não utilizado nos casos em que o automóvel é levantado tardiamente ou devolvido antecipadamente relativamente à data e hora indicados no voucher/eVoucher. Se não puder levantar o automóvel à data e hora acordada, deverá contactar-nos o mais rapidamente possível. Caso não o faça, não podemos garantir que o automóvel continue disponível – e não terá direito a qualquer reembolso. 

Alugueres de trajeto único
Os alugueres de trajeto único deverão ser confirmados antecipadamente e poderão estar sujeitos a taxas de trajeto único, que deverão ser pagas à empresa de aluguer de automóveis. Informá-lo-emos dos custos aproximados depois de recebermos o seu pedido de reserva e recebermos a confirmação da empresa de aluguer de automóveis relativamente ao aluguer de trajeto único. 

Cadeiras de criança e pedidos especiais
As cadeiras de criança, barras de tejadilho (não disponíveis em alguns automóveis) e outros artigos "extra" encontram-se disponíveis mediante pedido em alguns locais, embora não possam ser garantidos. Normalmente, aplica-se uma taxa a pagar à empresa de aluguer de automóveis. Na maioria dos locais, as cadeiras de criança são obrigatórias por lei. Atenção: nem todos os automóveis possuem cintos de segurança traseiros. Consulte o nosso Centro de Contacto relativamente a estes artigos. Estes artigos deverão ser pedidos no momento da reserva. 

Entregas e recolhas
Algumas empresas de aluguer de automóveis aceitam entregar/recolher o seu automóvel num endereço específico. Este serviço poderá acarretar uma taxa adicional, que deverá ser paga à empresa de aluguer de automóveis. A existência deste tipo de taxas ser-lhe-á comunicada no momento de confirmação da data e hora de recolha/entrega, juntamente com os dados completos do endereço, no seu pedido de reserva. Atenção: normalmente, as empresas de aluguer de automóveis não efetuam entregas ou recolhas em endereços privados. 

Áreas de condução
Poderão aplicar-se restrições relativamente à condução do automóvel alugado num país/estado/ilha diferentes; por conseguinte, no momento de reserva, deverá informar o nosso Centro de Contacto caso tenha essa intenção. Poderá ser necessária documentação adicional e aplicar-se taxas locais, nas viagens para certos países. Poderão igualmente aplicar-se restrições em áreas remotas, como o Outback australiano. Contacte o nosso Centro de Contacto. 

Cancelamentos, ausências e alterações
Na maioria dos casos, aplica-se à sua reserva a política de cancelamento indicada adiante; no entanto, deverá consultar os termos e condições da empresa de aluguer de automóveis, pois poderá aplicar-se uma política mais restritiva.

Cancelamento de reservas totalmente pagas

  • Se cancelar a sua reserva 48 horas ou mais antes da data e hora de início do seu aluguer, terá direito a um reembolso total do valor pago.
  • Se cancelar menos de 48 antes da data e hora do levantamento, terá direito a um reembolso, mas será deduzido o custo de 3 dias de aluguer:
    • caso tenha reservado o automóvel por um período inferior a 3 dias, não serão cobradas taxas adicionais, mas também não terá direito a qualquer reembolso.
  • Se não comparecer na data e hora acordada, e/ou não fornecer todos os documentos necessários, e/ou não apresentar um cartão de crédito em nome do condutor principal com fundos disponíveis para a caução do automóvel, a empresa de aluguer de automóveis poderá recusar a entrega do automóvel. Caso isto ocorra:
  • se nos telefonar a partir da estação de aluguer, terá direito a um reembolso, a que será deduzido o custo de um aluguer de 3 dias
  • se não nos telefonar a partir da estação de aluguer, não receberá qualquer reembolso.

Cancelamento de reservas com caução

  • Se cancelar 48 horas ou menos antes da data e hora previstas para o início do seu aluguer, ser-lhe-á reembolsado o valor pago, a que será deduzida a caução.
  • Se cancelar com menos de 48 horas de antecedência, mas antes da data e hora prevista para o início do seu aluguer, terá direito ao reembolso do valor pago, sendo deduzida a caução ou o custo do aluguer de 3 dias, consoante o valor que for superior.
  • Caso tenha reservado o automóvel por um período inferior a 3 dias, não serão cobradas taxas adicionais, mas também não terá direito a qualquer reembolso.

Ausência
Por "ausência" entendem-se os seguintes casos:

  • cancelamento sem comunicação do mesmo antes da data e hora previstas para o início do período de aluguer, ou
  • não levantamento do automóvel na data e hora acordadas, ou
  • não apresentação da documentação necessária para levantar o automóvel, ou
  • não apresentação de um cartão de crédito em nome do condutor principal com fundos disponíveis para a caução do automóvel.

Em todos estes casos de "Ausência", não terá direito ao reembolso do valor pago.

A empresa de aluguer de automóveis reserva-se o direito de recusar a entrega do automóvel a qualquer cliente que não compareça a horas com toda a documentação necessária e um cartão de crédito em nome do condutor principal com fundos suficientes para a caução do automóvel. Neste caso, exceto se tiver cancelado o aluguer antecipadamente, o cliente não terá direito a ser reembolsado. 

Alterações à reserva
Pode efetuar alterações à sua reserva a qualquer altura antes da data e hora previstas para o levantamento do automóvel.

Se faltarem menos de 48 horas para o levantamento do seu automóvel, a forma mais fácil de efetuar alterações é ir para "Gerir Reserva" no canto superior direito.

Se precisar de efetuar alguma alteração quando faltarem menos de 48 horas, deverá telefonar-nos.

Não se aplicam taxas administrativas às alterações à reserva. No entanto, as alterações que efetuar poderão afetar o preço do aluguer. Por vezes (pouco frequentemente), a única forma de alterar uma reserva é cancelá-la e efetuar uma nova. Nestes casos, poderemos ter de lhe cobrar uma taxa de cancelamento em nome da empresa de aluguer de automóveis. 

Se efetuarmos alterações à sua reserva
Ocasionalmente, a Rentalcars.com, ou a empresa de aluguer de automóveis, poderão ter necessidade de efetuar alterações à sua reserva (após a aceitação). Sempre que isto ocorra, comprometemo-nos a aconselhá-lo da forma mais razoável possível antes do levantamento e, se as alterações propostas forem inaceitáveis para si, terá direito a um reembolso total. No entanto, nessas circunstâncias, não seremos responsáveis por quaisquer perdas, diretas ou indiretas, que sofra devido às alterações efetuadas. 

Documentação
Normalmente, o seu voucher/eVoucher estará disponível assim que tivermos recebido o pagamento e a empresa de aluguer de automóveis tiver confirmado o automóvel. Tenha em atenção que, para certos automóveis "a pedido", o tempo de confirmação poderá ser mais demorado. Os casos em que não seja possível levantar o automóvel devido a documentação insuficiente ou à não apresentação de um cartão de crédito válido serão considerados uma "Ausência", o que significa que não terá direito ao reembolso do valor pago. Deverá assegurar-se de que viaja com o seu voucher/eVoucher, a sua carta de condução nacional dentro da data de validade e outros documentos de identificação – consulte a secção "O que precisa de levar consigo" do seu voucher/eVoucher assim que receber a confirmação do automóvel, para verificar se são necessários outros documentos. 

Carta de condução
Todos os condutores deverão possuir uma carta de condução válida pelo menos há 1 ano (2 anos em alguns locais; este detalhe será confirmado durante o processo de reserva). Não serão aceites cartas de condução provisórias ou caducadas.

Ao reservar o automóvel, deverá informar o nosso Centro de Contacto de qualquer perda de pontos na carta de condução; reservamo-nos o direito de recusar a reserva com este fundamento, de acordo com os termos e condições das empresas de aluguer de automóveis com as quais trabalhamos.

A partir de 8 de junho de 2015, todos os condutores que possuam uma carta de condução emitida pela DVLA (Driver and Vehicle Licensing Authority) em Inglaterra, Escócia ou País de Gales, deverão aceder a Ver Carta de Condução pelo menos até 21 dias antes do início do período de aluguer: para mais informações, clique aqui. Todos os condutores com uma carta de condução no novo formato em cartão com fotografia deverão igualmente apresentar o exemplar em papel na estação de aluguer.

Ao levantar o automóvel, cada condutor deverá apresentar a sua carta de condução. Além disso, durante o período de aluguer, deverão trazer sempre consigo a carta de condução para verificação pelas autoridades locais.

Não serão efetuados reembolsos no caso de uma empresa de aluguer de automóveis recusar um automóvel devido a pontos descontados na carta de condução que não tenham sido previamente divulgados – ou por não ser apresentada uma carta de condução, ou respetivo duplicado, ou as informações pedidas sobre pontos.

Note que ao conduzir no estrangeiro poderá necessitar de uma licença internacional de condução. É da responsabilidade do condutor informar-se sobre a eventual necessidade de uma licença internacional de condução. Uma licença internacional de condução não substitui a necessidade de uma carta de condução normal: continua a ser necessária uma carta de condução válida em nome do condutor para alugar o automóvel, devendo os condutores que necessitem de uma licença internacional de condução trazer sempre consigo ambos os documentos. Em caso de necessidade de uma licença internacional de condução, não poderá levantar o seu automóvel sem a licença internacional e a carta de condução.

Todos os condutores devem ler os termos e condições da empresa de aluguer de automóveis que fornece o automóvel antes do levantamento, pois certas empresas e localidades poderão exigir requisitos adicionais. 

Informações importantes relativamente às taxas de câmbio
Devido à variação das taxas de câmbio, deverá ter em atenção que o valor cobrado ao seu cartão de crédito poderá ser diferente do preço proposto por nós quando aceita pagar por um produto ou serviço. A diferença (se existente) dependerá da variação das taxas de câmbio durante o período que medeia entre o momento em que efetua a reserva e o momento em que o débito é apresentado no extrato do seu cartão de crédito. Da mesma forma, no caso de reembolsos à sua conta, será efetuado o reembolso do montante inicialmente cobrado – não sendo nós responsáveis por qualquer variação nas taxas de câmbio que possa fazer com que o reembolso por si recebido seja superior ou inferior ao esperado. 

Capacidade e categoria do automóvel
Todos os automóveis estão segurados para um número máximo de passageiros. Não aceitamos qualquer responsabilidade pela inadequação do automóvel ao número total de passageiros e bagagem. Para orientação, deverá consultar o website Rentalcars.com para obter informações sobre as capacidades aproximadas das várias categorias de automóveis. Não podemos aceitar qualquer responsabilidade se a empresa de aluguer de automóveis recusar o fornecimento de um automóvel devido ao número de passageiros excessivo.

Não podemos garantir uma marca ou modelo de automóvel específico. O automóvel apresentado no seu voucher/eVoucher destina-se apenas a fins de orientação, podendo a empresa de aluguer de automóveis fornecer um automóvel diferente, considerado semelhante ou superior.

Fornecimento de automóveis
As empresas de aluguer de automóveis reservam-se o direito de recusar um automóvel a qualquer pessoa que considerarem não estar em condições de conduzir ou não cumprir os requisitos de elegibilidade. Nestes casos, não seremos responsáveis pela concretização dos seus planos de viagem, nem por qualquer reembolso, indemnização ou quaisquer outros custos que tenha de pagar. 

Reclamações
Se não ficou satisfeito com o seu aluguer, deverá notificar-nos assim que possível, o mais tardar até 3 meses após a devolução do automóvel, contactando a nossa Equipa de Apoio ao Cliente. Caso a reclamação não seja feita no momento da devolução do automóvel, teremos dificuldade em avaliar a sua reclamação. Ainda que, ao alugar um automóvel, estabeleça uma relação contratual com a empresa de aluguer de automóveis, procuraremos ajudá-lo sempre que tiver problemas, contactando a empresa de aluguer de automóveis em seu nome. 

Se não ficar totalmente satisfeito com o tratamento dado à sua reclamação, poderá efetuar uma reclamação formal junto de uma entidade independente de resolução alternativa de litígios (RAL). Caso pretenda utilizar o sistema de resolução alternativa de litígios, poderá utilizar a plataforma da Comissão Europeia para carregar a sua reclamação, acessível em http://ec.europa.eu/consumers/odr/. Este procedimento permitir-lhe-á encontrar uma entidade de resolução alternativa de litígios. Deverá ter em atenção que, como procuramos resolver os litígios internamente, não somos obrigados a submeter-nos ao sistema de resolução alternativa de litígios junto de uma entidade independente de resolução alternativa de litígios. 

Problemas mecânicos/acidentes
Em caso de avaria ou problemas mecânicos, deverá telefonar imediatamente à empresa de aluguer de automóveis. Todas as reparações ou automóveis de substituição deverão ser autorizados pela empresa de aluguer de automóveis. No caso de envolvimento num acidente, deverá contactar a polícia local e a empresa de aluguer de automóveis. Conserve cópias de todos os documentos relevantes que preencher. Poderão ser necessários se pretender acionar o seguro.

O aluguer de automóvel por si efetuado está sujeito aos termos e condições de aluguer de automóveis da empresa de aluguer de automóveis e às leis correspondentes do país e/ou estado em que o aluguer tem lugar. Por conseguinte, ficará sujeito tanto aos nossos termos como aos termos da empresa de aluguer de automóveis. Não aceitamos qualquer responsabilidade, nem seremos responsáveis, por perdas, danos, atrasos ou alterações causados por perturbações da ordem pública, conflitos laborais, incluindo conflitos relativos ao controlo de tráfego aéreo, atividade terrorista, desastres naturais ou nucleares, incêndios ou condições climatéricas desfavoráveis, problemas técnicos inevitáveis com transporte, encerramento ou congestionamento de aeroportos ou portos para ferries, cancelamento de voos programados ou problemas financeiros de companhias aéreas.

Termos do seu contrato com a Rentalcars.com
Independentemente do meio de reserva, é importante que compreenda como e quando é celebrado um contrato. Os passos técnicos necessários para celebrar um contrato são os seguintes. Sempre que fornecemos um orçamento ao telefone ou apresentamos os nossos serviços no nosso website, convidamo-lo a fazer uma oferta de compra. Esta oferta não será efetuada até que clique em "Reservar Agora" na nossa página "Dados de Pagamento" ou o faça verbalmente através do telefone.

A oferta de compra dos nossos serviços é efetuada assim que o fizer verbalmente ou clicar em "Reservar Agora". A oferta é aceite assim que recebermos o pagamento correspondente e disponibilizarmos o seu voucher/eVoucher. Nos casos em que atuamos como agente da empresa de aluguer de automóveis, a aceitação da sua oferta é feita na qualidade de agente, em nome da empresa de aluguer de automóveis.

Somos responsáveis pelas perdas que incorra diretamente devido ao nosso incumprimento deste contrato, se estas forem uma consequência previsível do incumprimento contratual. Considera-se que as perdas são previsíveis sempre que possam ser previstas por si e por nós no momento da celebração do contrato. Não somos responsáveis por perdas indiretas, que ocorram como efeito secundário da perda ou dano principal, e não sejam previsíveis por si ou por nós; nem somos responsáveis por, entre outros, lucros cessantes, perda de oportunidades, perda de goodwill ou perdas, danos ou custos consequenciais.

Não seremos responsáveis, em nosso nome, ou em nome da empresa de aluguer de automóveis, pela não execução do contrato ou qualquer atraso na execução das nossas obrigações nos termos da presente reserva, voucher/eVoucher, aluguer ou termos e condições, se, e na medida em que, a execução seja atrasada, dificultada ou impedida por casos de força maior, pelos quais se entendem quaisquer eventos fora do controlo razoável da parte em causa. Se o evento de força maior persistir durante mais de 14 dias consecutivos, teremos direito a rescindir e a cancelar a presente reserva, com um pré-aviso de 14 dias para o seu endereço de faturação original, e reembolsando todos os valores que tiver pago antes da ocorrência do evento de força maior.

Em certas circunstâncias, por exemplo, no caso de insolvência de uma empresa de aluguer de automóveis, temos o direito de cancelar uma reserva, com aviso imediato ou limitado. Em todas as circunstâncias, envidaremos todos os esforços razoáveis com vista ao fornecimento de um automóvel alternativo. No entanto, em períodos de grande procura, tal poderá não ser possível. Sempre que um cliente com uma reserva pré-paga na totalidade for notificado até 48 horas antes do levantamento, será reembolsado ao cliente a totalidade do valor já pago. Na circunstância pouco provável de um cliente com uma reserva pré-paga na totalidade ser notificado num prazo inferior a 48 horas antes do levantamento, reembolsaremos ao cliente a totalidade do valor pago e cobriremos todas as outras perdas previsíveis incorridas pelo cliente em consequência do nosso incumprimento contratual. Sempre que um cliente com uma reserva com caução for notificado até 7 dias antes do levantamento, será reembolsado ao cliente o valor total já pago. Se um cliente com uma reserva com caução for notificado num prazo inferior a 7 dias antes do levantamento, será reembolsado ao cliente o valor total pago e cobertas todas as outras perdas previsíveis incorridas pelo cliente em consequência do nosso incumprimento contratual.

Efetuar reservas e compras e pedidos de produtos ou serviços
Se pretender efetuar reservas ou comprar ou pedir produtos ou serviços descritos neste website, a Rentalcars.com, ou os nossos parceiros de negócios, poderão pedir-lhe que forneça determinados dados necessários para a sua reserva ou compra, incluindo, entre outros, dados do cartão de crédito e outros dados pessoalmente identificáveis sobre si. O cliente compreende que este tipo de dados será tratado por nós da forma descrita no nosso aviso de privacidade. O cliente confirma que todos os dados por si fornecidos para esta finalidade serão exatos, atuais e completos. O cliente concorda em pagar todos os custos por si incorridos, ou incorridos por quaisquer utilizadores da sua conta, cartão de crédito ou outro meio de pagamento à(s) tarifa(s) ou preço(s) em vigor no momento em que incorrer nos custos em causa. O cliente será igualmente responsável pelo pagamento de quaisquer impostos aplicáveis relativos às suas compras.

Antes de aceitarmos qualquer reserva, compra, ou encomenda, poderemos precisar de verificar os dados submetidos. Salvo disposição legal em contrário, ou indicação expressa por nós, o preço, tarifa e disponibilidade dos produtos ou serviços estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. O cliente reconhece que as reservas, compras e serviços estão sujeitos aos termos e condições adicionais definidos por nós ou pela empresa de aluguer de automóveis que disponibiliza o seu automóvel.

Condições de utilização do website
É proibida a utilização, por qualquer pessoa, de qualquer dispositivo ou programa de software para efetuar a ligação direta ou indireta, ou a tentativa de ligação, a este website com vista a extrair conteúdos e/ou quaisquer outros dados, incluindo preços. É igualmente proibido interferir, ou tentar interferir, no funcionamento normal deste website, pelo que será cessada qualquer atividade que considerarmos constituir uma carga ou esforço indevido para os nossos sistemas. Monitorizamos constantemente todas as pessoas que acedem ao nosso website e serão cessadas as atividades de quaisquer sistemas automatizados ou pessoas que efetuem um número de pesquisas não razoável, com a finalidade de aceder a informações e/ou preços, e os ditos sistemas/pessoas serão bloqueados nos nossos websites. A utilização do website indica a aceitação das presentes Condições de Utilização. 

Proteção de dados
A sua privacidade é importante para nós. Ao utilizar este site, aceita os termos do nosso aviso de privacidade

Utilização de cookies e de outras tecnologias de rastreamento
Poderemos utilizar cookies e outras tecnologias para facilitar e rastrear a utilização que faz dos serviços oferecidos neste website e nas nossas comunicações através de correio eletrónico. Para mais informações sobre este assunto, consulte o nosso aviso de privacidade. 

Avaliações do cliente
As avaliações preenchidas poderão ser carregadas no nosso website exclusivamente para informar os clientes da sua opinião sobre o serviço e da qualidade da empresa de aluguer de automóveis, e utilizadas parcial ou totalmente pela Rentalcars.com nas suas plataformas, plataformas de redes sociais, newsletters, promoções especiais, aplicações móveis e outros canais detidos, alojados ou utilizados pela Rentalcars.com. Ao submeter uma avaliação, autoriza a utilização da mesma para os fins atrás indicados. Reservamo-nos o direito de alterar, recusar ou remover avaliações de acordo com o nosso critério exclusivo.

As avaliações exprimem a opinião pessoal dos clientes da Rentalcars.com que preencheram um inquérito após o termo do período de aluguer. Estas opiniões não representam necessariamente a visão da Rentalcars.com.

Dentro dos limites permitidos, estes termos e condições são regidos pela lei inglesa, com competência não exclusiva dos tribunais de Inglaterra.

As Informações Gerais e Termos e Condições apresentados encontram-se corretos no momento da publicação. 

Proteção nos termos da diretiva relativa às viagens organizadas
Caso reserve serviços de viagem suplementares para a sua viagem ou férias junto de um prestador de serviços diferente através de uma ligação a partir da nossa página de confirmações, NÃO beneficiará dos direitos aplicáveis às viagens organizadas nos termos da Diretiva (UE) 2015/2302. 

Por conseguinte, a Rentalcars.com não será responsável pela correta execução desses serviços de viagem suplementares. Em caso de problemas, deverá contactar o prestador de serviços em causa. 

No entanto, se reservar serviços de viagem suplementares através de uma ligação no prazo de 24 horas após a receção da confirmação da reserva pela Rentalcars.com e tais serviços de viagem adicionais perfizerem 25% ou mais do valor combinado de ambas as reservas, esses serviços de viagem passarão a fazer parte de um serviço de viagem conexo. Nesse caso, conforme exigido pelo direito da União, a Rentalcars.com tem uma proteção para reembolsar os pagamentos que efetuou em seu favor pelos serviços não prestados devido à insolvência da Rentalcars.com. Queira notar que esta proteção não abrange o reembolso em caso de insolvência do prestador de serviços em causa. 

A Rentalcars.com subscreveu uma proteção em caso de insolvência com a Travel & General Insurance Services Limited (t&g), número de registo 02527363, sendo a empresa de seguro primário a Hiscox Insurance Company Limited (Hiscox), número de registo 00070234. A t&g e a Hiscox encontram-se autorizadas e regulamentadas pela Autoridade de Conduta Financeira britânica e a Autoridade de Regulação Prudencial (número 113849). 

Os viajantes podem contactar esta entidade ou, se aplicável, a linha telefónica de apoio à participação de sinistros (0044) 1702 811397 (Está disponível uma cópia da apólice mediante pedido ao tomador do seguro) se for recusada a prestação de serviços devido à insolvência da Rentalcars.com. 

Nota: Esta proteção em caso de insolvência não abrange os contratos com outras partes distintas da Rentalcars.com, que possam ser executados apesar da insolvência da Rentalcars.com. 

Diretiva (UE) 2015/2302 conforme transposta para o direito nacionalhttp://www.legislation.gov.uk/ukdsi/2018/9780111168479/data.html